Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

(Estou de volta!) O primeiro trimestre + US TN

Minha geeeente! Eu sumi, eu sei. 
Tá tudo muito corrido, muitas preocupações, quase não tenho inspiração pro blog. Mas estou de volta! (Espero estar...).

Nesse exato momento estou fazendo uma tarefa do aplicativo Minha Gravidez Hoje, do BabyCenter, e ouvindo As Quatro Estações, de Vivaldi e reparando nos movimentos do bebê e olha... Não estou sentindo ele agora, mas é linda demais a música!

E siiiim, eu falei movimentos! Tanta coisa aconteceu... Deixa eu contar de onde parei, vou contar pouco a pouco, pois rolou muita coisa :)

Antes de acabar o primeiro trimestre, com 12 semanas e 3 dias, fizemos a ultrassonografia obstétrica de primeiro trimestre com translucência nucal. Já falei dela anteriormente. 
A US foi a coisa mais linda do mundo! Nessa, mamãe e o Fe foram. Mamãe se emocionou, eu, o Fe, foi muito bonita. O bebê se mexia muito (falando nele, acabei de senti-lo! Que amor <3), esticava as perninhas, pegou o pezinho e levou a boca. Esticou o corpinho... Coisa linda da mamãe! Gravamos um vídeo, bizóia: 

Num é a coisa mais linda do mundo, genteee? 
Deu tudo certinho. A TN deu 1,2mm, e o considerado normal é até 2,5mm. O osso nasal está presente. Tudo ok.

Sobre o primeiro trimestre: Que trimestre abençoado - Sim, isso mesmo. Eu não senti muito enjoo, só durante uma semana (da 8ª a 9ª), mas nessa semana sofri viu?! rsrsrs... É um enjoo muito diferente do que estamos acostumados a sentir, e eu já senti tanto enjoo na vida, já tive tanto problema de estômago, já fiz tanto tratamento, minha vida era sentir enjoo, mas te digo, nada se compara aos famosos enjoos da gravidez. Nada. A única vontade que dá é deitar, dormir, pra não sentir ele mais - o que não resolve muito, pois eu cheguei a acordar devido o enjoo. Comer não é legal, pois dá mais, ficar em pé parece que piora... Ah... Né bom não. Dormir é bom, dormir sim. 


E falando em dormir... Que trimestre do sooono! Eu só dormia, gente! Chegava da aula (isso quando eu ia) meio dia e dormia até as 17h, um sono pesado. Depois dormia feliz às 22h e não tinha disposição nenhuma de acordar no outro dia, muito sono, faltei muitas aulas. E quando levantava, um cansaaaaaço... Uma vontade de sentar, de deitar. E se eu fechasse os olhos, seja aonde for, eu dormia. Dormi na aula uma porção de vezes também.

Na aula de embriologia aprendemos que isso é até uma estratégia biológica também, pois com o corpo parado, a mãe dormindo e deitada sempre, quais as chances de algo dar errado devido a circunstâncias físicas, do meio? Sejam elas pancadas, quedas, muito tempo se movimentando, esforço, ou seja lá o que for... Convenhamos, a chance é muito menor, né? Do que de uma mãe que não para quieta. E logo no primeiro trimestre, em que as chances de dar algo errado é maior que nos outros dois.

Mas meu primeiro trimestre foi super abençoado pois eu não senti nada. Nem parecia que eu estava grávida. Nada de dores, de cólica, enjoo só por uma semana, de sangramento, de descolamento, de perda de líquido, de nadaaa... Foi ótimo. Tudo de bom. Só teve uma vez que acordei e corri pro banheiro... Vomitei bile até. rs

Acabou o primeiro trimestre e como mágica... Todo o sono passou. Fiquei disposta, consegui ir pra aula, consegui não dormir na aula, parei de dormir a tarde. Foi ótimo :) Já o segundo trimestre... Ta bem diferente do primeiro, muito mais coisa acontecendo, tanto boas (demais até!), quanto ruins.

Mas é isso, minha gente... Depois venho contar mais! Um beijo!

0 comentários: