Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Última semana do 2º trimestre!

Hey!

Terceiro trimestre chegando e com ele um mundo de ansiedade aqui na mamãe! Exageraaaada...
Mas gente, é sério. É Chá de Bebê chegando, é dinheiro apertando, obra começando (post a parte), parto chegando... Muitas coisas pra se pensar.

27 semanas e 3 dias hoje - quase 27 e 4 dias - e decidi contar um pouco de como foi meu 2º trimestre.

O segundo trimestre não foi nada tão legal em alguns quesitos como o primeiro, mas foi maravilhosamente bom em outros. 
Começando pela parte negativa da coisa, no segundo trimestre:
  • Tive contrações. E não foram bem as de treinamento. Isso lá pela 16ª semana. Eu não podia segurar um livro (e isso não é exagero), que minha barriga endurecia toda, várias vezes, doía e eu tinha fortes cólicas que irradiavam dor para as costas e coxas. Tive, então, que tomar Dactil Ob + Buscopan Duo por um mês, e ainda fazer repouso. Só me era aconselhado ir de casa para a faculdade e da faculdade para casa. O jogo enorme de escada aqui do prédio também piorou bem as coisas. Me limitei a subir as escadas apenas uma vez por dia. Mas, graças, depois desse um mês parada, tudo voltou ao normal e aos poucos fui voltando a rotina e hoje já ando bastante, canso bastante, seguro muitos livros e nada mais acontece. Ufa. Mas, mesmo bem, me limito agora a subir no máximo duas vezes por dia essas escadas...
  • Estive, e estou, mais cansada que o normal. Mas não cansaço de sono como no primeiro trimestre, e sim cansaço de exaustão mesmo. O corpo fica exausto fácil, ando pouco e já dói pé, perna, me dá falta de ar e depois quando chego em casa não consigo fazer mais nada no dia a não ser ficar sentada ou deitada até a hora de dormir. O corpo pede mesmo.
  • Como disse anteriormente, falta de ar. Deitar de qualquer forma não dá mais! Agora só com almofada embaixo da cabeça, no pescoço, aonde der e aonde ficar confortável - e respirável.
  • Estrias. Muitas, muitas, muitas estrias. Nos seios, no bumbum, na coxa, no quadril...
  • Inchaço nos pés. Isso começou a me dar agorinha, no início da 26ª semana. Meus pés estão realmente começando a inchar. Eles não chegam a ficar igual um pãozinho, mas por exemplo, agora, a pele já chega a ficar marcadinha quando tiro o chinelo do pé.
  • Estresse e carência. Graças a Deeeeeus eles estão passando agora com a chegada do terceiro trimestre, mas até começarem a passar, eu e, principalmente, Felipe (tadinho D:), sofremos muito com eles. Nada tava bom, "ninguém me ama, ninguém me quer", "ninguém se importa comigo", estresse do nada, raiva do nada, tristeza do nada e da mesma forma, alegria do nada, felicidade do nada. Eiiiiita hormônios loucos - e que me deixam louca...
  • Sentar é ruim. Sim, isso mesmo. Sentar é péssimo. Só dá mesmo se a coluna tiver bem ereta, mas aí logo canso de ficar tão... Dura e estática. Se eu ficar um pouco curvada, tanto pra baixo, quanto pros lados, a barriga logo endurece, incomoda, dá falta de ar... Não é legal. A parte legal é que Cauã nessas horas fica todo agitado, aí é legal de ver os chutinhos dele na barriga - mas tenho por mim que ele não gosta muito quando me curvo... Ele se agita demais.
  • Xixi demais. Acordo no mínimo uma vez por noite pra ir ao banheiro, normalmente umas 5 da madruga, coisa que nunca fiz antes. Aí já volto um pouco sem sono pra cama, durmo mal e porcamente até as 7h e levanto.

Parte positiva:
  • Com 19 semanas de gravidez eu senti, lindamente, uns toc-tocs! O Cauã chutou! Eu lembro que estava na sala, na casa da minha mãe, deitada no sofá assistindo televisão com Felipe, ela e meu padrasto e do nada senti uma leve sensação de "ondulação interna", e depois... "Toc-Toc". Bem de leve. Juro que pensei na hora: "Que gases estranhos..." kkkkkkkkk... Fazer o quê. É parecido até demais, uai. Depois do segundo Toc-Toc que fui me tocar... rsrs... E aí foi só festa.
  • Com 22 semanas de gravidez, mais ou menos, vi pela primeira vez a barriga saltando. Que gracinha! E tão levinho! Hoje com 27 semanas a barriga não só salta, como balança forte de um lado a outro, faz montinhos que se mexem... Cauã tá chutando muito forte, se mexendo muito, chuta bastante a bexiga e tá começando a descobrir minhas costelas rsrs... Eu amo, me derreto toda. Coisa linda da mamãe <3
  • Cabelos e unhas mais bonitos. Minha unha está crescendo assustadoramente rápido e estão mais fortes. Já o cabelo começou, por volta da 25ª semana, a ficar com cachos mais definidos e mais brilhosos. Estou a-man-do!
  • Disposição do mesmo jeito que foi com tudo, voltou com tudo! Melhor coisa que tem. Posso dormir 2h da manhã, acordar às 7h, que vou estar com energia pra dar e vender. Porém to começando a ficar com um pouco mais de sono agora de novo com a chegada do terceiro trimestre :(
  • Barriga imensa. To amando! Minha barriga a cada semana está maior. Todo mundo já percebe que estou grávida independente da roupa que eu esteja. Já fico em filas e bancos preferenciais tranquilamente e o pessoal, inclusive, já pedem pra eu ficar ou me dão lugar. Inclusive fazem barraco por mim. Esses dias uma moça no ônibus começou a gritar que era um absurdo uma grávida ficar em pé em um ônibus lotado. Eu não via a hora de perceberem que eu estou grávida e agora realmente estou amando. Adoro quando chegam pra conversar comigo sobre o bebê, contar histórias da vida, dar dicas... Gosto mesmo :)
  • Colostro. Começou a sair muito mesmo, de manchar o sofá enquanto eu dormia e molhar a blusa. Começou a sair com 19 semanas, saiu muito e agora com 27 quase não sai tanto, mas ainda sai.
  • Pouca fome. Sei lá, vejo isso como vantagem. Como pouco e logo já me sinto satisfeita. To gostando disso.

É isso! Depois posto sobre as novidades. Beijos e até mais.

0 comentários: