Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Finalmente!

Booom dia, povo!

Finalmente consegui um tempinho (que acredito que vá ser bem curto) pra escrever alguma coisa aqui. Acreditem, tem vários posts inacabados nos rascunhos, inclusive o relato de parto - que não vou falar sobre hoje, sorry.

Pois bem. A maternidade está sendo muito... Intensa. É muito medo, muita preocupação, muita (põe muita) culpa, muita alegria, muito choro (de alegria principalmente e tristeza também...), muita responsabilidade, muito aprendizado, muito crescimento e muuuuito, muito, muito mesmo... Amor.

Falando sobre ele... Sabe, as vezes as coisas não são bem como são mostradas. Pelo menos não comigo. Aquele amor sobrenatural, de outro mundo, de outro planeta e dimensão, não surgiu na hora do positivo, na hora que ouvi a primeira vez o coraçãozinho na ultrassom, na hora que ele mexeu pela primeira vez dentro da minha barriga, na hora que ouvi o primeiro chorinho... Na verdade isso já gerou muita culpa em mim, mas depois que li um texto falando justamente sobre isso, desencanei. É claro que eu já amava ele desde a barriga, mas aquele amor de mãe que o povo fala, só veio realmente a surgir alguns dias depois do nascimento, principalmente depois que parei de sentir tanta dor e pude realmente curtir e cuidar dele - dor na recuperação da cesárea principalmente e dor ao dar mamar, mas isso é assunto pra outro post. Convivendo, conhecendo, cuidando, admirando e olhando nos olhos, foi que, aí sim, o amor que todo mundo fala apareceu. E eu digo a vocês, é incrível. Cada curva daquele bebezinho é linda, cada expressão, cada olhar, cada chorinho, até as carinhas de choro são lindas. A preocupação com o bem estar é imensa, uma sensação de força, de "leoa", a sensação que você é capaz de tudo para defender sua cria, seu filhotinho rsrs, é incrível, é impressionante. Hoje entendo aquela notícia em que uma criança caiu, acho que num rio, e a mãe sem nem saber nadar, pulou, nadou e salvou a criança. Porque é isso mesmo. A sensação que dá é que você é capaz de tudo mesmo para defender e salvar aquele pedacinho que é seu. Até a timidez que eu tenho tanto foi um pouco embora quando a coisa é relacionada a ele. É lindo gente :) 

Mas falando sobre o Cauã.
Ele é lindo. 
kkkkkkkkk

Tá. Ele é super tranquilo. Foi um recém-nascido super tranquilo. Podia ficar em lugar barulhento, com gritaria, cachorro latindo, televisão alta... Vish. Ele não estava nem aí. Acordava, mamava, eu colocava aonde fosse e ele dormia horas. Hoje em dia qualquer barulho já incomoda ele, mas isso fui eu que acostumei mal colocando ele no berço e fechando a porta, se não tenho a impressão que continuaria o mesmo.
Hoje ele está com 2 meses e 11 dias, já sorri quando nos esforçamos muito pra isso (kkk), sorri muito pro nada, sorri muito brincando, dorme 5 horas direto durante a noite, já me reconhece, quando está no colo de alguém e eu chego, ele me olha fixamento e joga o corpinho todo pro meu lado e se estica, para eu pegar. Apenas ainda não estica os bracinhos rsrs... Ama tomar banho. Seja de chuveiro coladinho comigo, de chuveirinho, de banheira, de balde (ofurô, digo)... 

Ih, acordou. Deixa eu ir lá passear com ele pelo quintal e dar mamar e já volto. Esse não vai ficar nos rascunhos nãããoooo... Marca aí: 02 de agosto de 2014 às 10:59.

Voltei. 02 de agosto de 2014, 12:33. Passeou, mamou, almocei, coloquei na cadeirinha e dormiu. Ok. Aonde eu estava mesmo? Ah, sim, no que ele gosta.
Pois bem, banho de água, banho de sol, ele adora. As vezes até chora quando desligo o chuveiro, uma graça. O que ele não gosta mesmo é colocar e tirar roupa, e trocar de fralda. Abre o berreiro meeesmo. Tudo bem que esse último ele começou a chorar menos, as vezes nem chora, mas ainda tem uns episódios. Antes era direto. 

Outra coisa que ele ama muito é mamar. Isso é paixão. Uma gula que só vendo. Mama mais de 1 hora, passa 30 minutos NO MÁXIMO e ele pede pra mamar de novo. Milhares de pessoas já vieram falar que meu leite é fraco, não é suficiente e eu inclusive já comprei e dei leite artificial pra ele depois de tanto chorar me sentindo culpada pensando que meu leite é ruim demais. Mas pelo peso dele, vocês vão ver, o leite tá sendo bom, sim.

Fico triste de não ter publicado mais sobre ele aqui, mas o tempo tá curto. Agora ele começou a ficar acordado sem pedir pra mamar, então tenho que inventar alguma coisa pra fazer com ele e, com isso, meu tempo pra internet, arrumar casa e cuidar de mim, está bem curtinho.

Vamos as medidas.
Estou levando ele em uma pediatra no SUS. Comecei com uma particular e não gostei foi nada dela. Já a do SUS eu gostei mais, não é um poço de simpatia, mas pelo menos ela explica o que são as coisas, porque existem e não fica me mandando embora ("As medidas estão boas, peso também. Tá bom? Vai com Deus." "Mas é que eu tenho mais coisa pra falar. Sobre essas pintinhas..." "Somem com o tempo. Vai com Deus"). Juro.

Cauã nasceu com 3,260kg e 48cm. 
Saiu da maternidade com 2,960kg.
Com 7 dias estava com menos ainda. 2,950kg, mas com 52cm. A pediatra já cogitou a ideia de darmos complemento, mas pediu para eu levar ele 4 dias depois pra ver se tinha engordado pelo menos 30g por dia. Pensa numa pessoa que chorou o dia inteiro. "Meu leite não é suficiente, bla bla bla". Ela me deu umas recomendações, segui. Fui no banco de leite, eles também me deram recomendações e segui.
4 dias depois, Cauã com 11 dias, estava pesando 3,160kg. Graaaças a Deus! Engordou! 
Com 1 mês e 1 dia de vida estava pesando 4,550kg e medindo 55cm. Ótimo!
Com 47 dias fui a pediatra pois ele estava fungando muito, e ele estava com 5,770kg e medindo 56cm. No final não era nada. E a mamação sem fim dele das 17h (mama de 17 as 19:30 sem parar, sem intervalo) é cólica e me mandou cortar um planeta de comidas até ele completar 4 meses. Ok, sem problema.
Com 2 meses e 1 dia de vida, estava pesando 6,664kg e medindo 59cm. Maravilhoso! A pediatra me perguntou mil vezes se era só Leite Materno, depois de tanto eu insistir que sim, me deu os parabéns, falou que ele está ótimo, grande, gordinho e saudável demais. Felicidade reinou. Hihi.

Acordou novamente. 12:55. Eita. Deixa eu ir lá, depois conto mais. Tá vendo? Por isso não publico nada kk. Beijo, beijo e até mais!

1 comentários:

Unknown disse...

Faz isso não q eu tenho um milhão de perguntas pra vc. ><

Isso de falarem q o leite é fraco é mentira, viu?! Fui num curso de gestante no hospital sta. paula, e é normal o baby querer o peito pouco tempo depois de mamar. O que acontece é que quando ele tá na gente ele tem comida 24h e depois q sai ele sente falta disso. huahauhauha Ele tá muito delícia, n tem como seu leite não ser o suficiente. Outra coisa, o leite q a gente compra é muuuuuuuuito mais pesado, daí o bebê costuma tomar e dormir mesmo, pq demora mais pra digerir. :( Confia no seu leite, flor.

Deixa eu perguntar, vc queria cesárea desde o início? ou o médico q falou q seria melhor?

beijo! e o cauã tá cada dia mais lindo. :3