Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

3 meses vindo com tudo!!

Oi, oi! Bem?

Por aqui tá tudo bem.
Mudamos de pediatra de novo, Cauã desenvolveu mais um monte de habilidades, passou a dormir 5 horas seguidas, depois 6, 7 e agora o recorde, a três noites está dormindo a 8 horas seguidas! Ê, delícia!... Bem-vindo 3 meses!!!

Tomou vacina de 3 meses, só chorou na hora, não deve reação, mas assim mesmo dei paracetamol pensando na dor local que podia vir a ter.

Bom, sobre a consulta. Como eu disse, mudamos de pediatra novamente e dessa vez eu gostei de tudo relacionado a ela! Não me mandou embora, é simpática, explica tudo direitinho, e de bônus ainda é divertida. Gostei! Mas vamos ver a medida que o tempo passa, pois a primeira que fomos também era um amooor na primeira consulta... Essa última, como a primeira, é particular, mas como é pela Clínica de Todos (dica!), tá tudo bem.

Ela ficou espantada com o tamanho dele. Bebezão está pesando 8kg! Ela riu e disse que se não fosse só leite materno (mais uma que me perguntou mais de uma vez se era só, e ainda enfatizou no , leite materno), que Cauã entraria na dieta rsrs... Mas finalizou dizendo que bebê que mama só LM não faz dieta.
Ele está com 63cm. Disse que o peso deve ser devido ao tamanho do Felipe rsrs... Ou seja, devido a genética. E que ta tudo ótimo, que ele vai ter que usar uma pomada pra fimose daqui um tempo (? Eu nem sabia que existia pomada pra fimose..........) e que vitamina só a partir dos 6 meses. Disse que se eu trabalhasse, poderíamos, se eu quisesse, começar com papinha mês que vem, mas como não trabalho, é só LM até os 6 meses mesmo.
Confesso que estou ansiosa para começar com a papinha, curiosa com a carinha que ele vai fazer, mas sei que tudo tem seu tempo, vou ficar bons anos fazendo comida pra ele, então... Kkkkk

Quanto  a habilidades. Gente, esse mês veio com tuuuudo... Cauã finalmente começou a rir mais frequentemente, sem que tenhamos que nos esforçar muito. Nós, é eu e o pai, pois o resto da família ainda pena um pouquinho rsrs. Esses dias chegou a gargalhar enquanto eu beijava o pezinho dele e fazia graça, só que ele não entendeu o som que ele fez não, pois levou um susto quando gargalhou! kkkk foi engraçadíssimo.
Começou a pegar tudo. Roupa, chocalho, a babá eletrônica rsrs, paninhos em geral, a naninha dele, nosso cabelo, minha blusa. Algumas vezes leva a boca o que pega. Tá uma graça!
Começou a querer ficar em pé com nossa ajuda no colo. Cansa logo, mas tenta.
Começou a babar.
A colocar a mãozinha na boca e mamar a mão (dia desses acordei e tinha um roxo na mão dele. Um "chupão"! Kkkkk)
A falar bastante a linguagem de neném. Fala muito minha matraquinha!
A imitar a gente. Felipe então... Nem se fala. Ama conversar e imitar esse papai dele.
Faz bico e chora quando fazemos algo que ele não gostou. Ou reclama. Ou seja, tem vontades agora. Antes ele não fazia isso. Que nem, o Fe foi pegar ele, mas ele tava no meu colo. Foi o Fe ameaçar puxar ele e ele fez um som de braveza! Rsrs... Fe largou na hora, aí Cauã olhou pra mim e abriu o sorriso kkkk " Sair do colinho de mamãe, não! Humf" kkk... Ele também um dia desses tava no berço pegando e colocando a Naninha no rosto. Tirei apenas do rosto dele e não da mão. Fez bico e começooou a chorar... Outra vez minha mãe chegou perto dele, ele tava mamando, ela brincou com ele, ele abriu o sorrisão e ameaçou largar peito, aí só cheguei pra trás pra tirar o peito, já que ele tava soltando... Abriuuu a boca, fez biquinho e tudo. E o engraçado é que nesses casos, o choro é diferente dos outros. Chega a dar dó. É realmente um choro de tristeza.  rs.

E começou também a se incomodar quando não seguimos a rotina. Tem hora pra banho, hora de mamar com a luz apagada e sem som algum e hora pra dormir. Se um desses horários passar e nós não fizermos o que era pra ter sido feito, o neném fica numa agitação que é difícil fazer passar! Então tudo aqui gira em torno da rotina dele. E não acho isso ruim. Programas noturnos estão completamente fora de cogitação.
Aqui funciona assim: Às 17:30 +- ele toma banho, se arruma, tudo mais. Às 17:50 ou 18h eu sento no meu quarto, apago as luzes do cômodo, ficamos em silêncio e ele mama sem parar até umas 19:30 ou 20h. Na verdade ele mama e depois chupéta meu peito até esse horário rs. Pronto. Dorme apagado e acorda só às 03:40 ou 04h. Aí mama de novo uma meia hora e acorda às 07h. Das 07 em diante ele fica ligadão! É a hora que brinco com ele, passeio pelo quintal... Aí dorme uma vez durante a manhã, que é a hora que eu faço almoço, mama, brinca um pouquinho, dorme mais um pouco, eu almoço, ele acorda e dessa hora em diante fica acordado até dar a hora do banho. Os outros afazeres eu faço com Felipe em casa.

Tá tudo muito fofo. To amando os 3 meses!
No mais é isso. Hoje passei o dia pesquisando sobre fralda de pano ecológica. To pensando em começar a usar nele. Gostei de tudo que li.

Bjs, bjs.

0 comentários: