Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

35 semanas de gravidez ♥

Oi.

Mais uma semana se passou, ufa. 35 semanas de gravidez hoje do filhote!

Nessa semana como sabem aconteceram várias coisas... Internei domingo e saí quinta pela manhã. Recebi alta, pois, como parei de sentir contrações e cólicas no hospital, o GO dispensou os medicamentos que param contrações para ver como meu corpo reagiria e fiquei super bem, um dia inteiro e uma noite sem as contrações e sem as cólicas, então pude ir pra casa.

Em casa também não voltei a sentir cólicas e nem contrações. Apenas hoje que levei um susto, mas nada relacionado a isso, a dores. Hoje cedo quando levanto sinto minha calcinha super úmida, sentei na cama e a cama inclusive molhou. Mudei de posição e a outra região da cama também molhou. Não era bem um corrimento igual aos que eu tinha antes, era transparente. Fiquei assustada, achando que podia ser rompimento da bolsa, mas todos dizem que o líquido escorre pelas pernas, que parece uma cachoeira que a gente não tem controle. E não tava dessa forma. Pensei então em bolsa rota, que é quando o líquido vai vazando aos poucos... Mandei sms pro GO, mas como eu tinha consulta pré-natal hoje às 13h, conversaríamos mesmo na consulta. Então uma amiga me aconselhou a colocar um absorvente para eu ver se continuava saindo, só que simplesmente parou. Parou do nada mesmo. Fiquei seca novamente. Eu hein...

Enfim, na consulta conversamos e ele realmente é o único que me passa segurança, meu parto será, quase 100% de certeza, com ele. Pelo menos é o que queremos... Pressão 12x6; AU 32cm; engordei mais 2kg em 2 semanas, totalizando 14kg até agora, o que não é nada bonito, pois to engordando pra caramba! E to com uma fome de leão! Fiquei 4 dias internada no hospital, de dieta e engordei isso tudo. Imaginem se eu tivesse em casa... Mas também inchei bastante. Depois do tempo todo que fiquei no soro com medicamentos e das injeções... Voltei uma bola pra casa. Meu rosto tá redondo, minha mão tá redonda, a aliança não entra mais, meu pé tão um pãozão e até minha calça jeans, que no sábado ainda servia, hoje já não serve mais. To uma bola mesmo.

Não preciso mais tomar medicamentos, mas o repouso absoluto continua. Minha próxima consulta é daqui a 7 dias, tenho uma ultrassom (US com Perfil Biofísico Fetal - depois falo mais sobre ela) pra daqui a 10 dias e enfim... Agora é torcer pro filhote ficar pelo menos mais 2 semanas aqui no forninho. ♥

Mudando de assunto, hoje o papai Felipe foi comprar o colchão pro berço desmontável do neném, e isso me deixou bastante aliviada, pois a lista do que o Cauã precisa finalmente está chegando ao fim... Compramos numa loja de bebê mesmo e foi um colchão normal D18, da marca Polar (Normal, pois existe colchonete dobrável/enrolável e colchão mesmo. Preferimos o colchão). Decidi comprar, pois o berço desmontável que ele ganhou até que vem um colchonete, mas é tão fino e tão duro, que me deu dó de pensar Cauã deitado nele! Eu achei o colchão um tanto grande, mas como o berço não está aqui, não tem como saber se está mesmo grande ou não. De qualquer forma, a vendedora disse que ele pode ser trocado e lá tem tamanho menor. Só que pela medida que o Fe falou, o tamanho menor é pequeno demais! Deve ser esse tamanho que ele comprou mesmo...

A minha mala e do Cauã finalmente estão 100% prontas! Isso também me deixa mais aliviada. O macacão que faltava pra troca 1 do Cauã chegou, o papai Felipe lavou a mão (olha que gracinha!) e enquanto eu estava internada, minha mams querida passou ele pra mim. Agora ele já está na mala e meu vestido pra sair da maternidade que também estava faltando, agora está lavado e passado e devidamente na minha mala também. 

Bom, faz tempo que não falo sobre a obra. Pois bem, a obra está no fim! A casa foi toda pintada, os pisos colocados e rejuntados, o revestimento também, os armários da cozinha foram colocados, o tanque também, as janelas, o forro foi colocado todo hoje... A parte elétrica foi feita... O que falta agora é instalar as luminárias e os ventiladores, mas isso será feito pelo eletricista depois do forro ser colocado, então ou seja, por hoje ser sexta-feira, semana que vem mesmo isso tudo é instalado e vai faltar apenas colocar o portão, mas isso também está previsto pra semana que vem, juntamente com as telas das janelas. Assim que o portão for colocado, a mudança pode ser feita. Fe vai arrumar, colocar as coisas do nosso antigo apê nas caixas essa semana que vem agora e a mudança será realizada. 

Estou doida pra ver como está a casa, mas confesso estar bastante triste por não poder decorar o quarto do Cauã... O resto da casa eu não ligo muito, mudo tudo depois que eu for pra lá se for o caso, mas o quarto do Cauã eu queria participar... Queria colocar a faixa border, organizar os móveis, colocar os quadrinhos decorativos, as estantes, os bichinhos de pelúcia, as almofadas, arrumar o berço, colocar a cortina, organizar as roupinhas maiores e o kit higiene... Infelizmente tudo isso não vai ser feito por mim juntamente do Fe, mas vai ser feito por alguém. Pedi pro Fe estar sempre junto, falei onde quero tudo e claro, perguntei se ele aceitava, se ele queria mudar algo, quero que ele faça boa parte. É o nosso neném, sabem... Se ele fizer, eu vou ficar bem mais feliz do que se tudo for feito por outra pessoa. Vai ser bem triste chegar e encontrar já tudo arrumado, mas não tem jeito...

Os móveis que compramos está a 1 semana já com a transportadora, então devem estar pra chegar. O móbile pro berço do Cauã chegou do Aliexpress essa semana e é a coisa mais linda! Do jeito que eu queria! E do jeito que não encontrei em lugar nenhum por aqui, por um preço que eu nem preciso falar nada... Encontrei uns mais caros que esse que comprei, em lojas físicas aqui, que nem se comparam. Vale a pena comprar na China, gente. É sério.

Comprei esse móbile aqui. Bem parecido com a decoração do quartindo dele!



Bom, acho que é isso.
Ah! Pedi a papai pra tentar pegar a "licença maternidade" (Amparo à Gestante) na UFES pra mim e ele conseguiu. Achei ótimo! Obrigada, pai! Falando nele, ganhei dele e da vovó meu primeiro presente de dia das mães... Uma graça! Fiquei toda boba! Hehehe! Ganhei uma caneca linda!

E é isso, gente. Vou dormir, pois a gravidinha aqui no final da gravidez tá com um cansaaaço... Só vendo... Um bjinho e tchau tchau.

1 comentários:

Bobo da corte disse...

Pois é, e a cada sema que passa as coisas vão se adiantando, cada dia uma surpresa, um susto, tanta coisa acontecendo, tanta coisa passando pela cabeça, as vezes da pra ficar mei doido rs.

fico muito feliz em ter você pra me amparar, e ambos vamos ajudar um ao outro a fazer dessa uma familia super feliz <3