Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Pronto-socorro e tampão

TEXTO ESCRITO SÁBADO, DIA 03/05
Bom dia! :)
Hoje acordei bem melhor. Deixa eu contar o que deu ontem!

Como eu disse, resolvemos ir a maternidade ontem mesmo. Até ai tudo bem. Cheguei lá, o obstetra - que, por sinal, colocou minha tia no mundo, fez o parto da minha avó! - disse que essas contrações não são normais, que indicam um parto próximo.

Ele discordou em tudo com minha GO. Foi engraçado, pois ele não precisou falar nada, só de balançar a cabeça em sinal de reprovação já disse tudo. Enfim, ele disse que minha gestação é de médio risco (alto risco é quando a mulher tem pressão alta) devido o útero bicorno e tudo que vem acontecendo; que era pra eu ter tomado a injeção para amadurecer o pulmãozinho do bebê, mas que essa injeção costuma ser dada até as 32 semanas e como estou com 34 já, ela não terá efeito se aplicada. Perguntou quando eu teria uma outra consulta com a GO, e no fim não gostou nada da minha resposta, pois disse que eu deveria ser vista com mais frequência. Perguntou se ela passou mais uma ultrassonografia e quando eu disse que não, balançou a cabeça em sinal de reprovação. Perguntou o que eu estava tomando e quando eu disse que só o ViFerrin... Mais uma balançada. 

Eu justamente não falei com minha GO que eu estava indo no PS, pois todas as vezes que passo mal, sinto contrações ou qualquer coisa, a única coisa que ela diz é: Toma Buscopan. E dessa vez eu não queria só Buscopan, eu queria entender o que podia estar acontecendo, queria uma segunda opinião, e foi o que o eu tive. No fim acabei ficando sabendo que ela está fora do país, então não adiantaria entrar em contato mesmo...

Bom, continuando, então o GO fez o exame de toque, disse que meu colo estava fechadinho apesar de tudo, mediu minha pressão, que por sinal estava mais alta que o normal, pois normalmente ela está em 10x6 e ontem estava 12x7, mas mesmo assim está boa. Disse que eu tenho que tomar Inibina de 12 em 12h, Buscopan Composto de 8 em 8h, fazer repouso absoluto (ou seja, levantar só para comer, ir ao banheiro, essas coisas...) e cortar relações sexuais.

Por fim disse que qualquer dorzinha é pra eu voltar correndo pra lá, mandou abraço pra minha avó e fui embora.

Cheguei em casa, fui ao banheiro e quando olho... Meu tampão no papel higiênico. É muito diferente de corrimento normal. Era parecido com clara de ovo, meio esbranquiçado, amarelado... Gente, pensa numa pessoa que começou a rir de nervoso hahaha! Tirei foto, chamei o Fe, que chamou minha mãe... 

O tampão.


Tirei o texto do blog Mamãe Moderna.

Também chamado de "rolha de Schoroeder", o tampão mucoso é uma secreção gelatinosa, espessa e opaca, produzida pelo tecido que reveste o colo do útero, vedando-o, com o objetivo de proteger o feto no ambiente intra-uterino contra bactérias e infecções.

A saída do tampão mucoso significa apenas que o colo do útero começou a se modificar, amadurecer com as contrações, afinando e/ou dilatando.

O aspecto do tampão mucoso também é variável. É como um corrimento mais grosso, um catarro, mas pode ser em pouca ou em muita quantidade, é opaco esbranquiçado, e até mesmo com coloração rosa, marrom ou vermelha, com sangue ou sem sangue. Também pode sair tudo de uma vez ou ficar saindo por alguns dias.

O importante é saber que a saída do tampão não é motivo para se preocupar, é apenas um sinal que o momento mais aguardado está chegando!


Agora estou aqui, sem GO, sentindo cólicas desde ontem... 

1 comentários:

xanthexander disse...

The Poker Room at Mohegan Sun | JTAH Hub
Poker Room 정읍 출장마사지 at Mohegan 안양 출장마사지 Sun 나주 출장샵 · Our poker room features a 여주 출장안마 24/7 poker room, the most popular poker game in Connecticut, 경기도 출장샵 a luxury 24-hour gaming