Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

34 semanas de gravidez ♥

Bom dia! 34 semaninhas hoje! É empolgante pensar que já estamos em Maio. Agora posso responder a pergunta "É pra quando?" com "Mês que vem!". Rsrsrs...

Enfim, como passaram o feriado? Os feriados né?!


O feriado ontem em si pra mim foi bom, fiquei em casa com todo mundo, o almoço em família foi super divertido, a noite saí com o Fe para comprar a fralda RN que faltava, a pomada e o álcool 70% líquido (eu só tinha o em gel). Coloquei tudo isso na mala e agora sim ela está completa. Apenas a madrugada de hoje que não foi a melhor coisa do mundo...

Às 01:15 da madruga acordei com contrações. E gente, quando o povo fala que na hora saberemos o que é contração, é a mais pura verdade. Não foi a primeira vez que senti, senti no sábado e no domingo passado também, e consegui identificar na hora. É diferente. É uma dor que vem das costas, parece que a está abrindo e vai para a barriga. Quando chega na barriga, a sensação que dá é que algo está a apertando, pressionando, cada vez mais, de todos os lados, em direção ao centro da barriga. E quanto mais aperta, mais dói. Depois é como se lentamente fossem desapertando a barriga e a dor vai lentamente indo embora junto - melhor sensação, dá pra dormir entre uma e outra. Mas não foi uma dor insuportável, é uma dor diferente. Mas como senti por pouco tempo, possivelmente a dor deve ser maior se as contrações pegarem realmente ritmo.

ENFIM, às 01:15 da madruga comecei a sentir contrações de 5 em 5 minutos. Cada uma durava de 40 a 60 segundos, mais ou menos... Eu usei o aplicativo Pregnancy Pro pra contar as contrações e o tempo delas. Só que elas permaneceram de 5 em 5 minutos por um tempo razoavelmente baixo (40 minutos), depois disso elas começaram a sair do ritmo. Vinham depois de 7 minutos, depois de 10 minutos, depois de 12 minutos, depois voltavam para 5 minutos, 15 minutos... Não tinha tempo certo. Teve uma hora, lá pelas 3h que pegou ritmo. 10 em 10 minutos, depois 7 em 7, depois 5 em 5. Quando o intervalo passou a ser de 7 em 7 minutos, a coisa começou a ficar pior. As contrações intensificaram muito - quanto a dor! Comecei a virar pra lá e para cá, fiquei inquieta mesmo e comecei a sentir muita vontade de fazer força, de fazer o nº 2. Fui ao banheiro e nada... Isso já era umas 04h. Andei pra lá e pra cá de dor, sentei na cama - e nisso as contrações já de 5 em 5 minutos - e quando pensei em acordar todo mundo pra pelo amor de Deus ir pro hospital comecei a sentir que elas começaram a diminuir de intensidade... Apesar de ainda ser de 5 em 5 minutos, a dor começou a ficar bem leve, com segundos de duração. Coisa de 10 segundos. Achei estranho, mas como estava morrendo de sono, deitei, virei pro lado e apaguei. Acordei às 08h com aquelas contrações sem dor, as de treinamento, e sempre que levanto da cama sinto umas cólicas bem no pé da barriga. Mas logo passam. As vezes as contrações vem com uma leve dor, mas nada demais. Hoje decidimos ir ao hospital no período da tarde, pois já é a 3ª vez que sinto contrações. Fora que desde quarta-feira estou com uma sensação esquisita... Uma vontade de fazer força. Mas não é cólica intestinal. É uma sensação pra fazer força mesmo. Bem esquisita a sensação.

Bom, tirando isso, a semana foi boa. A obra está no fim! Finalmente! A casa já foi pintada, as portas colocadas e pintadas. A pia, o tanque e os armários também foram colocados e agora a única coisa que resta é colocar o forro e as janelas. As janelas ainda não chegaram, o cara é mais enrolado do que tudo na vida, ele prometeu entregar sexta-feira PASSADA, não foi e não deu satisfação; ai na terça-feira dessa semana apareceu lá do nada e sem as janelas. Apenas para medir a porta para fazer o portão. Diz ele que vai hoje lá levar as janelas. Quero só ver...
Depois que as janelas forem colocadas, vou poder enfeitar o quartinho do Cauã. Ai eu tiro foto e publico aqui pra vocês verem.

As alianças chegaram ♥

Fiz o ensaio fotográfico com o Fe quarta-feira e foi super legal. Foi em estúdio mesmo. Dia 15 vou poder pegar as fotos e posto aqui.

Cauã está super agitado e grandão, pelo jeito. Pois agora sentar fica impossível até por um curto período de tempo. As minhas costelas doem demais! rsrs! Eu mais deito do que sento. Ele ta super interagindo com o pai também. É o Fe colocar a mão e falar qualquer coisa que o bb chuta exatamente aquele local, pode estar quieto o que for antes. Quando Felipe conversa com ele, ele fica quietinho, parece que escutando. Quando o Fe para de falar, ele volta a ficar agitado, e se o Fe volta a falar, ele volta a ficar quietinho.
Outra coisa que reparei é que quando faço carinho no lugar onde fica a cabeça dele, ele fica agitado quando paro. Se eu volto a passar a mão, ele volta a ficar quietinho. Uma graça!
Segunda-feira vou levar os documentos na UFES e pedir a licença... Enfim. É isso aí. 

1 bj :*

0 comentários: