Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mala da maternidade e 30ª semana.

Enfim a 30ª semana chegou! 
Sabem, parece que foi ontem (15 semanas) que cheguei para o Felipe e disse "Mô, imagina quando eu chegar na 30ª semana? Deve dar uma ansiedade tão grande, pois vai estar tão perto!". Eu sempre tive uma coisa com a 30ª semana. Não sei. Dá uma sensação de contagem regressiva! E pensem só: Cá estou com com 30 semanas e 5 dias. O tempo voou! Essas 15 semanas, desde que falei com o Fe, voaram!

O engraçado é que parece que o tempo parou agora. Simplesmente estacionou. As horas não passam. Eu toda hora fico olhando para o relógio e pensando: Pults, são tantas horas ainda.
Nesse exato momento estou pensando isso, por sinal. Torcendo para dar meia noite logo, pois só a partir de quinta-feira posso fazer uma compra, e meia noite não chega. Já fiz chá de camomila, lavei roupa, fui ao supermercado, arrumei o que faltava da minha mala de maternidade, assisti Cake Boss... E nada. Não passa. Agora to assistindo o jogo Flamengo x León com o Felipe para ver se o tempo passa, mas acho tão chato jogo de futebol que parece que o tempo está passando mais devagar ainda.

Sinceramente? Deve ser por isso que o tempo está passando tão devagar. Ansiedade.
Essas semanas vão se arrastar, vocês vão ver. Ou não.

Por falar em mala, finalmente agora tenho tudo pra minha mala. Hoje saí e comprei as últimas coisas que faltavam: Absorvente pós-parto (Sim, optei por ele. Tem gente que o odeia, pois fala que ele é enorme demais, já eu amo absorvente grande. Dá uma sensação de segurança. Do tipo, posso ficar tranquila que não vai vazar, sabe? Gosto mesmo.); escova de dente pequena, do tipo pra viagem; shampoo, condicionador, shampoo pro Fe, sabonete antibacteriano e desodorante sem cheiro (Li que não é bom cheiro ter cheiros fortes nos primeiros dias do neném). Cheguei em casa, peguei os shampoos e condicionador que já tínhamos em casa, que estavam no final, coloquei nos frasquinhos que ganhei da mamãe e guardei na mala. Exatamente esses frasquinhos aqui:

É um kit para viagem da Ricca


Pronto! Agora a única coisa que falta é guardar uma roupa para sair da maternidade, mas não sei que roupa vou usar e se guardo agora ou não... 

Na minha mala vai ter, afinal: 
O Kit para Viagem com Shampoo, condicionador, álcool em gel (troquei a tampa de um dos frasquinhos) e bijuterias nos potinhos redondos; 
1 pct de absorvente pós-parto; 
1 par de pantufas; 
1 par de havainas para usar no banho; 
3 camisolas que se abrem para amamentação; 
2 robes; 
1 cinta; 
6 calcinhas de cintura bem alta, do tipo vovó; 
2 pares de meia;
3 sutiãs de amamentação; 
1 roupa para sair da maternidade;
2 conchas de amamentação (Comprei da Nuk);
1 par de absorventes de pano para seios que vieram com um dos sutiãs; e
Documentos, ultrassons, exames, essas coisas.

A mala do Felipe é simples. Vai ter:
3 trocas de roupa - vulgo 3 camisas e 1 bermuda;
1 roupa para sair da maternidade;
1 chinelo havaianas que ele vai guardar na mala na hora de sair de casa;
2 pcts de 20 fraldas cada, do Cauã;
Minha necessaire com shampoo dele, desodorantes, escovas de dente, pasta de dente, fio dental, enxaguante, sabonete, pente, pó compacto, base, lápis, rímel e blush (sei nem se vou usar maquiagem) e 
Nossas toalhas.
rsrsrs!

Ele vai de tênis para a maternidade para não ocupar espaço na mala, já que ele vai sair da maternidade com ele também rs. A almofada de amamentação, lembrancinhas de maternidade e enfeite para porta nós vamos levar na mão mesmo. Possivelmente vou colocar a almofada dentro de um saco plástico (aqueles com zíper que vem com o edredom) e colocarei as lembrancinhas e o enfeite dentro junto. Vamos levar o bebê conforto na mão também.

Por fim, a mala do Cauã vai ter:
3 kits de troca, contendo cada kit: 1 macacão RN, 1 body manga comprida RN, 1 culote/mijão/calça RN, 1 par de luvas, 1 par de meias, 1 touquinha, 1 enxugador, 1 toalha, 1 cueiro, 1 manta e 1 fralda;
2 kits de troca extra, contendo cada kit: 1 macacão RN, 1 body manga comprida P, 1 culote/mijão/calça P, 1 par de luvas, 1 par de meias e 1 touquinha;
1 enxugador extra; 
1 toalha extra;
1 cueiro extra;
1 manta grande, fofinha e quentinha de microfibra para cobrir o bercinho;
3 paninhos de ombro;
6 paninhos de boca;
Cotonete, sabonete líquido (Escolhi o da Johnson's Glicerinado Cabeça aos Pés) pomada para prevenção de assaduras (Escolhi a Bepantol Baby, mas confesso que não comprei ainda D:), escova e pente, algodão e álcool 70%.

Nem a mala do Cauã, nem a do Fe estão 100% prontas. A minha está, mas a mala deles ainda faltam algumas coisas. A do Felipe falta tudo, rs, só tem 1 pct de fraldas lá. A do Cauã falta 1 macacão de um kit (que está pra chegar da Dinda, e que não chega nunca!!!!), a pomada, o álcool 70% e o algodão (que já tenho, só não guardei ainda).

A da frente: Minha; A de trás: Do Cauã; A de cima: Do Fe.


Comprei esses bichinhos para dar um "tchan" nas malinhas. Essa mala da Natura foi um achado: 20 reais no bazar, nunca foi usada. A bolsa da Natura eu ganhei da mamãe e a bolsa azul da Vila Sésamo eu ganhei de um vizinho da minha avó :)
Esse ovo do Pequeno Príncipe da Cacau Show eu comprei pro Cauã :x
AHAM, ME ENGANA SARA. 
Tá bom, tá bom, comprei a luminária fofa de morrê que faz estrelinhas no teto pro quarto do Cauã *-*, e o chocolate pra mim :~
E do lado está a caixa das conchas de amamentação. Tirei as conchas, coloquei num saquinho plástico e pronto, economizei espaço na mala.

É isso :)
Depois conto sobre o Chá, que foi maravilhoso(!!!) e sobre sintomas :)

Bjs, bjs.

0 comentários: