Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Trabalho de parto falso, isso ecziste?

Pior que sim.

Eu sinceramente não sabia que isso existia. Por acaso, ontem, depois de ler um relato em um blog de uma mamãe que passou por isso algumas vezes antes de passar pelo trabalho de parto real, que descobri que sim, existe. E busquei saber mais, ler mais sobre isso.

Para mim apenas existia o trabalho de parto ativo e as contrações de treinamento. Não sei se passei pelo falso trabalho de parto mesmo, mas o que sei é que foi bem parecido, então deixem-me contar porque e o que houve.

Como eu disse, na madrugada de sexta-feira eu passei mal demais, muitas cólicas, e hoje passei pela mesma coisa, só que pior.

Lá pelas 10 da manhã de hoje, comecei a sentir uma cólica chata, mas nada de mais. Às 11h, as cólicas se intensificaram e com elas me veio uma dor horrível nas costas, no quadril, nas pernas, na virilha e na barriga. Quando Cauã se mexia ou quando eu tocava a barriga, as dores pioravam. E muito. Como se eu tocasse em um machucado.
Não havia posição que melhorasse. Eu deitava do lado direito, do lado esquerdo, de barriga pra cima e até de barriga pra baixo, mas as dores não cediam. Tentei sentar, andar, tomar banho morno... Mas nada. Só pioravam. Felipe decidiu fazer massagem nas minhas costas e enquanto ele fazia, as dores diminuiam, mas quando ele parava, as dores aumentavam de novo.

As dores iam e voltavam em intervalos irregulares. Iam embora por poucos minutos, coisa de 2 minutos e voltavam com força total.  As vezes voltavam e ficavam pouco tempo, mas as vezes ficavam por longos períodos, como 40 minutos ou mais. Uma coisa interessante é que a barriga não endurecia.

Só que já eram 13 e pouco e as dores estavam cada vez piores! Para terem ideia, fui tentar tomar banho morno para ver se aliviava e não consegui ficar de pé de tanta dor. Fiquei dançando no chuveiro pra lá e pra cá pra conseguir tomar banho de pé. Felipe então foi e pegou um banquinho de plástico e terminei o banho sentada. Vê se pode.

Ai vocês me perguntam "Porque não procurou um médico???".
Pois bem, era isso que eu ia fazer mesmo.
Saí do banho, me arrumei, separei os documentos, liguei pro táxi - que estaria livre só em meia hora - e sentei na cama. Passaram-se 15 minutos (14:30) e a dor sumiu completamente.
Não entendi nada, só agradeci a Deus, pois estava morrendo de cansaço. Então simplesmente apaguei. Acordei às 15:30 com Cauã super agitado. E pimba, deu 15:55 e as dores voltaram com tudo, do nada, piores do que antes! Muito, muito, muito piores! Acompanhadas de muitas fisgadas lá embaixo, lá dentro, fisgadas estranhas! Pareciam no colo do útero, não sei explicar. Decidi na hora, claro, ir ao hospital e enquanto esperava meu irmão e o Fe se arrumarem, o que foi coisa de 10 minutos, as dores foram embora na mesma velocidade e da mesma forma que vieram: Completamente do nada.
Não tive dor desde então. O que me fez acreditar que foi um falso trabalho de parto.

O que estou agora é com medo. Medo de entrar em trabalho de parto ativo, pois estou com 32 semanas ainda. Medo dessas dores voltarem, já que essa foi a segunda vez em dois dias. Medo do Cauã ficar na UTI... To assustada.

Enquanto isso fico aqui, torcendo para que seja só uma cólica mesmo.

O que li em muitos sites por ai, é que o trabalho de parto ativo não passa e há intervalos regulares entre as contrações. Muitas vezes há sangue, há a saída do tampão mucoso ou o rompimento da bolsa, mas não é regra. Já o falso trabalho de parto passa - as vezes apenas dormindo - e as contrações são irregulares. Também li que no TP real nada faz passar a dor, nenhuma posição, banho ou massagem - isso apenas alivia. Já no TP falso, muitas vezes, essas atitudes funcionam. Comigo não funcionou, o que foi esquisito.

Bjs, bjs,
Sara

0 comentários: