Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

33 semanas de gravidez! S2

Oi!

Até comecei a escrever um outro post, mas enfim... Essa semana dei uma sumida mesmo.

33 semaninhas e hoje foi dia de pré-natal! Fui toda esperançosa, achando que eu ia receber uma guia para fazer outra ultrassonografia, mas naaaada rsrsrs!

Sobre mim: Tudo bem. Pressão 10x6, AU 31cm, engordei 2kg, dando um total de 12kg até agora. Kg demais, ptz grila... Sobre a dor que senti? Diz a GO que nada mais era que o quadril se preparando para o parto, e como o filhote tá sentadinho, isso causa mais dor do que se ele tivesse de cabeça pra baixo ^^

Sobre o filhote: Fiz um US com 29 semanas e 6 dias e deu ótimos resultados. Ele estava pesando 1,626kg e medindo 42cm; apresentação pélvica; abriu, mexeu e fechou os olhinhos (*-*); coração a 121bpm; tudo ótimo. Hoje ele estava com o coração a 140bpm. Tá ótimo o filhote!

Placenta grau I, líquido amniótico normal... Tá tudo bem :)

A GO devido ele ainda estar sentadinho (ela apalpou a barriga e disse que ainda está) quer marcar a cesárea logo, disse que as chances dele virar são quase zero, já que ele está grandinho. Não sei, vai que ele vire?! Existem casos. E, sinceramente, eu sou adepta ao: Não marcar cesárea. Sabem, eu prefiro esperar entrar em trabalho de parto e pronto. Se não tiver jeito, faço cesárea. Se tiver jeito de ser normal, faço normal :)

Sobre essa semana: Começou a sair colostro demaaaaaaais dos meus seios! E eles estão ardendo! rsrs.

A obra está terminando, vai rolar por mais umas semanas (acho que umas duas), mas comparado ao que tinha que fazer antes... Reduziu bem a lista. Só está faltando mesmo colocar o forro; fazer a parte elétrica; colocar portas, janelas, portão, pia, armários e tanque, e pintar a casa. Quanto a pintura, o pintor já está lá, já selou as paredes, passou a massa, lixou e agora só falta realmente pintar. O eletricista vai começar e terminar o trabalho esse final de semana. Já colocar janela, porta, portão e etc eu acho que vai começar a ser colocado essa semana que vem agora.  O forro vai ser colocado depois que tudo estiver pronto. Então não falta muita coisa, ainda bem. Estou doida pra mudar, arrumar a casa, organizar, arrumar o quartinho do Cauã, decorar... Espero que dê tempo antes dele nascer.

Meu lado melhor de dormir mudou, agora está sendo o esquerdo. Voltei a usar o travesseiro pra corpo, só que dessa vez do lado esquerdo e pronto, estou dormindo melhor, o que não quer dizer bem... To dormindo é mal demais rsrs! Acordo quebrada, cansada, sem disposição, morrendo de preguiça rsrs... Acordo a noite toda, to indo fazer pipi mais vezes, enfim... É bom que acostumo a dormir pouco. Mas tudo vale super a pena, pois em Maio entro no oitavo mês e já já meu tiquinho de gente vai estar aqui comigo e com o Fe. s2

Pra comemorar as 33 semanas de gestação eu e Fe decidimos assistir um filme besta, comendo besteira e bebendo mais besteira ainda. Melhor eu nem comentar, mas garanto logo: Não, eu não bebo nada alcoólico na gravidez, pelo amor de Deus! Calórico seria um nome mais apropriado.

O feriado foi bem legal, mamãe emprestou a casa, fui ao cinema com o irmão e Fe assistir Divergente, pedimos esfiha, comemos besteira, comemos chocolate, vi muita TV, lavei finalmente o kit berço do Cauã s2, brinquei, papariquei, apertei, dei comida demais, e beijei muuuuuuuito os miaus... Depois domingo fui ao cinema com o irmão, o Fe, mamãe e César assistir Capitão América 2 (eu e Fe já tínhamos visto dublado, ai dessa vez assistimos legendado \o).

Tive que remarcar o book, pois segunda-feira é feriado aqui e nem eu, nem o fotógrafo lembramos quando marcamos... 

A lembrancinha de maternidade e a cortina do quartinho do Cauã, dados pela mamãe minha, chegaram  pelos correios... Tudo lindo e do jeito que sonhei! Chegou também o protetor de colchão que comprei pro colchão do berço do Cauã e o protetor de travesseiro. A guirlanda pra porta do hospital (e do quartinho) do Cauã ficou pronta *-* agora é só ir lá pegar.

É isso! De novidades é só rsrsrs...
Bjs.

0 comentários: