Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Gravidez na "adolescência".

Não sou mais adolescente, porém a situação aqui em casa é a mesma que a de uma com uma adolescente. Me tratam igual, com o mesmo olhar, cobranças e tudo mais. Na realidade na minha vida inteira me tratam como se eu tivesse 15 anos, acho que isso é devido a meu rostinho de nova, ninguém me da mais que 15 anos. Porém isso chega a ser ruim, pois no trabalho (estágio) e nas questões espirituais as pessoas não confiam muito em mim, até acham bonitinho eu seguir esse caminho tão novinha (15 anos, como eu disse), porém não me levam a sério. Para falar a verdade, acho que eu mesma não me sinto muito adulta ainda...
Estou no meio do caminho para casa em um ônibus e pensando em como exatamente eu vou contar para a minha mãe da gravidez. Muitas meninas no fórum me disseram "Cheguei e disse: Mãe, estou grávida". Quem me dera que fosse simples assim. Eu tremo só de pensar.
Vou deixar a viagem passar e... Ah, a propósito, tem problema viagem de avião no início da gravidez? Espero que não. Enfim, como eu estava contando, vou deixar passar a viagem, vou fazer a ultrassom na quarta-feira (16) e vou falar para ela. Já estou preparando o psicológico ("você é uma irresponsável!", "como pôde?", "e agora, Sara?!", "não vai poder continuar a faculdade!"...). Minha avó disse que possivelmente ela vai descobrir antes, pois além de já ter me perguntado se eu estava (sim, ela perguntou), a minha barrigada ta cada dia maior. Imagina passar uns dias só com ela? Ela vai ter tempo o suficiente para reparar ainda mais em cada detalhe/curva do meu corpo.
Nessa altura talvez alguns se perguntem: Ah, você contou para sua avó? Contei. Ontem.
Contei para meu irmão também, poucos dias depois que descobri, não me recordo qual dia exatamente .
Minha avó teve uma reação completamente diferente da que eu esperava. Ela ficou assustada, falou o que já esperava "eu avisei...", conversou bastante, alertou bastante, mas sem brigar. No final me deu os parabéns, disse para eu contar essa novidade feliz, pois o neném sente, acariciou a barriga, disse que já sabia e que até estava feliz. Feliz também porque vai conhecer um bisneto. Eu te amo, vó. Obrigada.
Hoje depois, ou antes, depende, do curso de inglês vou contar a papai. Vovó me assegurou que ele também não vai surtar comigo. Senhor, tomara.
Quanto a família do Fe, todos já sabem, todos estão felizes (para não dizer super felizes) e empolgados.  Agradeço muito por eles existirem e serem tão bons, principalmente nesse momento.
Como viram, tenho todas as dúvidas de uma adolescente. Todos os medos, todas as preocupações...
Torçam para que papai, mamãe e meu padrasto não sejam tão grossos comigo...
Abraço da Sah

0 comentários: