Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Primeira ultra. E novidades!

Oi oi!

Faz tempo que não apareço por aqui, é verdade.
Sumi, pois um monte de coisa está acontecendo de uma vez só. As coisas melhoram, aparecem um monte de coisa boa, depois um montão de problemas. rsrsrs!
Mas graças a Deus estão aparecendo mais coisas boas que ruins.

Quanto a ultra.
Gente, é uma emoção muito grande ver o filhote lá tão pequetito com o coração pulsando. É uma vida! Uma vida que no meu caso tinha 2,1mm. Hihihi.
Deu para ver o coração pulsar, ver os batimentos cardíacos, mas não ouvir, pois estava muito novinho.

Na época (dia 16) era para eu estar fazendo 8 semanas exatas, mas na ultrassonografia deu 5 semanas e 5 dias com DPP para 13/06/14. Isso me deu um bom medo. Medo do neném não ter de desenvolvimento... Mas como o meu ciclo estava completamente desregulado (mês com 20 dias de ciclo, mês com 40), eu acredito que seja ovulação tardia. Tomara!
(Fotinha no final do post)

Quanto a Segunda primeira consulta pré-natal
Outro nível. Bem, vou ter que ser realista. Sim, foi outro nível. Eu de forma alguma fui tratada mal pela GO do SUS. De forma alguma! Mas também não vi alguma preocupação ou interesse, sabe? Só foi dito o que eu tenho que fazer, o que eu posso sentir mas nenhuma explicação e até meu "Bom dia" e "Tchau" foi ignorado.

Pois bem, pela médica do convênio eu fui tão bem tratada! Ela passou os mesmos exames, falou as mesmas coisas que posso sentir e explicou tim-tim por tim-tim o porque de tudo. O porquê que posso sentir. Até porquê que pode ocorrer um sangramento ela me explicou e eu achei bastante interessante a explicação - A placenta pode "procurar" uma região do útero mais vascularizada e esse seu deslocamento pode gerar um sangramento. Olha que bacana! :)
Mas ela ficou bem preocupada quanto a diferença de semanas e me passou uma outra US para depois de 15 dias a contar pela data da US antiga, que no caso deu dia 30.

Sabendo da agenda lotada da clínica que faz a US tem, liguei assim que saí da consulta. Prefiro lá pois eles gravam e não te cobram nada, é só levar o DVD. E a outra que tem aqui não grava nem levando, nem pagando, nada. Porém só tinha para final de novembro e eu precisava para o dia 30, no máximo dia 01.
Ai que que aconteceu? Tive que recorrer para a outra clínica e lá tinha pro dia 30. Fazer o que. Pelo menos consegui para o dia certo rsrs.

Agora advinha quem está ansiosaaa?

Rsrs!
É isso. Falei demais, vou pra aula. Um beijo!

1 comentários:

Bobo da corte disse...

O sus tem esse problema, não somos mal tratados, porém, não somos importantes! não existe preocupação, somos apenas números!

Nosso filhote esta bem sim! eu sinto isso! a cada dia que passa da pra saber! to tão ansioso pela ultra, pra ver o coraçãozinho batendo, tudo isso sendo desenvolvido e pan. *o*

aaai que emoção!!!!


<3

aaah, quarta a gente vai estar lá! sentindo isso! vendo isso!

<3 <3