Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Primeira primeira consulta pré-natal.

Nooooops, eu não escrevi o título errado.
Juntamente com a opinião de alguns e principalmente da família, decidi fazer pré-natal no SUS  e pelo convênio. Pois, apesar de o plano estar com carência, ele apenas está com carência para o parto. Exames, consultas, ultrassonografias, internação e etc, tudo ele já cobre. Então como é mais rápido tudo pelo convênio (fazer exames e ultra), decidi fazer  pelo convênio, sem abrir mão do SUS, e quem sabe o parto farei pelo SUS - coisa que ninguém da minha família está cogitando aceitar. Porém ok. Farei assim mesmo.

Pois bem, hoje então tive minha primeira primeira consulta pré-natal, e sexta-feira terei minha segunda primeira consulta pré-natal. Hoje pelo SUS, sexta-feira pelo convênio.

O que dizer? Bem. Antes da consulta, fui informada pela enfermeira que fez o meu Cartão da Gestante, que eu deveria ir a Sala de Preparo medir a pressão e me pesar, para depois ir para a consulta. Ansiosa que sou, consulta marcada para 10 da manhã, 09 já estava no posto de saúde me pesando e medindo a pressão. 
Gente, não sei se aconteceu por conta da gravidez, ou porque eu estava extremamente nervosa com o namorido hoje de manhã, mas minha pressão sempre seeeempre foi 10 por qualquer coisa. NUNCA passava de 10. E todos os médicos diziam: Ah, você é novinha, é normal ser baixa assim. Faz no máximo 3 meses que medi e continuava 10 por qualquer coisa. Porém hoje ela deu o normal: 12 por 8. Achei isso bem interessante. Ela agora se tornou uma pressão, hm, normal. Bacana, bacana.

E agora a melhor parte de todas: Não tem que eu tinha engordado de 57kg para 60,5kg? Ou seja, 3 quilos e meio? Pois então! Hoje pesei e deu lá: 59kg! Acho que nunca fiquei tão feliz por ter emagrecido kkkkk... Eu nunca tinha chegado aos 60! Tava bem triste já. Ai apesar de minha barriga estar cada dia maior, eu perdi peso. Bom demais, sô! :P

Falando nela, olha a foto que tirei logo com 7 semanas:

 Lembram da foto de 6 semanas? Pois é, a barriga já aumentou em 1 semana, como podem ver.

Falando agora to atendimento médico.
Foi normal. Sinceramente foi uma consulta normal. Eu quase nem precisei falar nada, a médica já começou falando tudo, me passou um batalhão de exames para serem feitos, que foram: SANGUE: Hemograma, Grupo Sanguíneo + FRH, VDRL, Glicose, HBSAG, HIV, IgG e IgM Toxoplasmose, IgG e IgM Rubéola; URINA: EAS, T.S.A., Cultura. Jejum de 8 horas.

(A maioria dos que estão ai eu não faço ideia do que sejam, hahaha. Depois vou dar uma pesquisada)

Ela pediu também para eu fazer uma USG Endovaginal com Translucência Nucal (que o SUS não cobre), que mede o tamanho do pescoço do bebê para saber se ele tem Síndrome de Down; E uma USG Endovaginal comum para saber em qual corno do meu útero o bebê se fixou, já que eu tenho o útero bicorno (dois cornos). Que no caso é esse aqui ó:

As vezes, um corno pode ser maior que o outro, e o ideal seria que o embrião se fixasse no corno maior (que normalmente é o que acontece), porém pode acontecer dele se fixar no menor, e isso gera o quê? Nas palavras da médica, o útero pode não suportar e isso ocasionará um aborto.
Bom, né? Só que NÃO!

(Ansiosa que sou, peguei a guia médica, da primeira médica que fui para saber porque minha menstruação não descia e já marquei minha USG endovaginal comum para quarta-feira agora *-* ansiosaaaaa!)

Ela me passou também de remédios o Viferrin, que é para eu tomar a gestação inteira, 1 comprimido ao dia, antes ou depois de almoçar. Buscopan duo (e apenas o duo! Pois contém na sua fórmula paracetamol, que não causa prejuízo ao feto) caso eu sinta cólica. E Meclin 50mg, caso eu sinta enjoo. 

Ela disse também que é super comum sentir muuuita cólica, como se fosse descer a menstruação, só que ela acaba não descendo, e uma borra marrom também (OMG! NÃO! Sou neurótica demais para isso acontecer! kkk)

Enfim, foi isso.

Hoje fui eu, o namorido e vovó comprar os móveis que serão para o quarto meu e do Fe. Lindooos! Ansiosa para a casa estar toda reformada para podermos chamar os caras para montar tudo e irmos para lá. Finalmente, casarei juntarei. Feliz :)

Um beijim.

0 comentários: